Sobre o que você quer saber?







terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Tratei o mioma e consegui ser mãe!

Primeira paciente brasileira a ser mãe após tratamento não invasivo, a professora Renata Marinho sofria mensalmente com o fluxo menstrual excessivo

Trecho de matéria publicada na revista Sua Saúde, da Rede D'Or.






















- Sempre tive um fluxo intenso durante a menstruação, sentia muitas dores nas pernas e cansaço. Com o tempo, o fluxo foi ficando maior e comecei a ter também dores na relação sexual. Mas foi só há três anos que descobri que tinha um mioma, quando fazia meus exames pré-nupciais.

A primeira alternativa encontrada por ela foi o tratamento medicamentoso, que não surtiu muito efeito. “Como queria engravidar, minha ginecologista me aconselhou, então, a procurar o ExAblate, um método não traumático, que poderia facilitar uma futura gestação. Pouco tempo depois, experimentei o momento mais feliz da minha: o nascimento da minha filha”, conta ela.

“A Renata foi um dos primeiros casos que recebemos, há cerca de dois anos. Ela se recuperou muito bem e, para felicidade de todos, conseguiu engravidar pouco tempo depois”, lembra a radiologista Fernanda Chagas.

Nenhum comentário: