Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Movimento mundial de alerta e conscientização para o Câncer de Mama acontecerá pela primeira vez na América do Sul


















No próximo dia 24 de outubro acontece, nas orlas do Leme e de Copacabana, no Rio de Janeiro, a primeira edição em um país da América Latina da “Corrida pela Cura”. Com 27 anos de existência, a “Race for the Cure”, evento promovido pela Susan G. Komen for the Cure, mobiliza cerca de 1,5 milhão de pessoas por ano em todo o planeta e já arrecadou mais de 1,5 bilhão de dólares em doações de pessoas e empresas, recursos destinados à pesquisa para a erradicação do câncer de mama, tratamentos, mamografias e programas educativos.

No Rio, o percurso será de 8 km de corrida e 4 km de caminhada, sendo que o lucro total do evento será revertido para programas e projetos focados em câncer de mama no estado do Rio de Janeiro. O número máximo de inscritos é de 3 mil pessoas e, para os realizadores, trata-se de um momento especial, em que se chama atenção da sociedade para a importância da detecção precoce do câncer de mama. Além disso, serão distribuídos materiais educativos para o público presente na corrida e na caminhada.

Dados sobre câncer de mama

Segundo estudo do Instituto Nacional do Câncer do Ministério da Saúde, o número estimado de casos novos de câncer de mama no Brasil em 2010 chegará a 49.240, com um risco considerado de 49 casos a cada 100 mil mulheres. Os dados apontam também que, a cada hora, surgem seis novas ocorrências da doença no país.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo todo e o mais comum entre as mulheres. A cada ano, cerca de 20% dos casos novos de câncer em mulheres são de mama.

Serviço:
Corrida e caminhada para a conscientização do câncer de mama
Local de saída: Praia do Leme – Avenida Atlântica, posto 2.
Inscrições: até dia 19 de outubro, pelo site www.corridapelacura.com.br
Valores: Corrida: R$ 50,00 / Caminhada: R$ 40,00

Nenhum comentário: