Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pílula com estrogênio elevado pode tornar mulher mais ciumenta, diz estudo



















Recentemente, uma pesquisa realizada por estudiosos do Reino Unido conseguiu fazer uma ligação interessante entre o uso de pílulas anticoncepcionais que contém grandes níveis de estrogênio a preocupação feminina com a fidelidade dos parceiros. Segundo a pesquisa, reproduzida em reportagem do portal Folha.com, a falta de confiança dessas mulheres podem, inclusive, colocar seus relacionamentos em risco ao passarem pode determinadas situações.

Pílula com estrogênio elevado pode tornar mulher mais ciumenta, diz estudo

Hormônios presentes em algumas medicações para mulheres podem ser responsáveis pela aumento da preocupação com a fidelidade dos parceiros, advertiram pesquisadores na revista "Personality and Individual Differences".

Mulheres que tomam anticoncepcionais com níveis altos de estrogênio são mais suscetíveis e poderiam até colocar o relacionamento em risco. A informação foi publicada no site do jornal britânico "Telegraph".

Um quarto das mulheres do Reino Unido tomam pílula, entre 16 e 49 anos de idade.

O pesquisador Craig Roberts, da Universidade de Stirling, entrevistou 275 mulheres sobre seus sentimentos e o quanto confiavam em seus parceiros em determinadas circunstâncias.

As respostas foram comparadas ao tipo de anticoncepcional que cada uma tomava.

Enquanto as pílulas com estrogênio elevado mostraram ter mais influência sobre as emoções, aquelas com mais progesterona têm impacto emocional menor.

"Parece que as mulheres não estão plenamente conscientes do leque de potenciais efeitos colaterais psicológicos associados ao uso do anticoncepcional. Especificamente, na escolha da marca", disse Craig.

Veja a matéria completa no site Folha.com.

Nenhum comentário: