Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Alimentos em cápsulas melhoram a saúde e a aparência ao mesmo tempo














Recentemente, chegaram ao Brasil os mais novos "queridinhos" da saúde e da beleza femininas. Os famosos nutracorméticos são conhecidos como "alimentos em cápsulas” e prometem ajudar no combate à celulite, gordura localizada e flacidez, além de serem excelentes aliados no combate de enfermidades como o câncer, mal de Alzheimer, mal de Parkinson, diabete e pressão alta.

De acordo com especialistas, os resultados são visíveis em um curto espaço de tempo, mas seu consumo deve sempre estar aliado a uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos. Confira no portal R7 quais os principais alimentos presentes nas pílulas e suas principais propriedades no organismo.

Alimentos em cápsulas melhoram a saúde e a aparência ao mesmo tempo

Saiba os benefícios de produtos à base de chá verde, azeite de oliva e tomate
Camila Neumam, do R7

As farmácias foram invadidas por cosméticos à base de alimentos que prometem revigorar a saúde de fora para dentro. São os chamados nutracêuticos ou nutracosméticos. Em forma de cápsulas ou em pó, os produtos à base de chá verde, ômega três (extraído do óleo de peixe) e silício (arroz integral e milho), mais do que complementos alimentares, ajudam a emagrecer, revigorar a pele e evitar doenças.

O consumo diário destes compostos é eficaz no combate à gordura localizada, rugas e celulite, além de ajudar na prevenção de doenças graves como diabetes, pressão alta, câncer, mal de Alzheimer e mal de Parkinson, segundo Maurício Pupo, especialista em cosmetologia – ramo da ciência farmacêutica que pesquisa e desenvolve cosméticos - e o nutrólogo e dermatologista Valcinir Bedin, consultados pelo R7.

Suas funções ganham ainda mais potência quando aliadas a uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos. O resultado: saúde e beleza andando juntas.

Não é remédio

Apesar dos benefícios à saúde, os nutracêuticos não são considerados remédios e podem ser comprados sem receita. Para resultados mais focados na necessidade nutricional de cada um, sem risco de superdosagem, os especialistas recomendam fazer uma consulta médica antes de tomar.

Uma dica para evitar o exagero é seguir as indicações do rótulo do produto. Todos devem ter selo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), indicando que as dosagens foram testadas e aprovadas. Se for manipulado na farmácia, peça orientação sobre as doses ao farmacêutico responsável.

Acesse o portal R7 e visualize a matéria e a tabela de alimentos na íntegra.

Nenhum comentário: