Sobre o que você quer saber?







domingo, 23 de outubro de 2011

De volta aos bailes dos anos 60




O som do Clube do Balanço e de Lincoln Olivetti agitaram a segunda noite do Copa Fest e fizeram com que as mesas do salão do Copacabana Palace abrissem espaço para os passos de dança do público, fazendo relembrar os bailes da década de 1960.

Os paulistas do Clube do Balanço abriram a noite com um show instrumental de sambalanço feito especialmente para o Copa Fest. Uma mistura de samba, rock e jazz que entreteve a todos os presentes.

Normalmente em seus shows, o Clube do Balanço toca apenas algumas músicas sem voz. Mas o convite de Bernardo Vilhena, curador do Copa Fest, fez com que a banda criasse um repertório exclusivo para o evento.

Saindo um pouco do instrumental, para atender ao pedido de bis do público, o Clube do Balanço voltou ao palco com a voz de um convidado especial: o cantor e compositor Orlandivo, ícone do sambalanço nos anos 1960.

Em seguida foi a hora do público curtir o estilo e balanço de Lincoln Olivetti, que comandou uma festa para ficar na história do festival. Desde o primeiro acorde, ninguém conseguiu ficar parado no salão.

Acompanhado de uma banda de peso, o “mago do pop”, Olivetti se mostrava muito à vontade no palco com músicos como Davi Moraes, na guitarra, Kassin, no baixo, Donatinho, nos teclados, e a percussão de Peninha, baterista do Barão Vermelho. O time de instrumentistas prestou uma homenagem a Ed Lincoln, considerado o “Rei dos Bailes” desde a década de 60.

O público, que reunia diversas gerações, respondeu à altura, dançando com muita animação do início ao fim do show. Empolgado com o clima da apresentação que já entrava pela madrugada carioca, Olivetti respondeu ao grito de “mais um” com a repetição de uma das música do repertório, escolhida pelo próprio público: Spinning Wheels. Depois, ainda encontrou espaço para o último bis que encerrou a noite de baile do Copa Fest.

Nenhum comentário: