Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rede D’Or/São Luiz preparada para atendimento médico do GP Brasil de Fórmula 1


Em 11 anos, o atendimento médico do Hospital São Luiz consolidou-se como padrão internacional e é reconhecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como “um dos melhores do circuito mundial, com equipes médicas capacitadas, motivadas e bem lideradas”.

Precisão e alta qualidade se destacam como resultado do empenho da equipe médica liderada pelo responsável médico do Grande Prêmio do Brasil, o cirurgião Dr. Dino Altmann.

Apesar dos treinos e da corrida principal acontecerem entre os dias 25 e27 de novembro, a Rede D’Or São Luiz montará seu Centro Médico dentro do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) na semana do GP, prevendo atender pilotos e equipes em caso de necessidade. Ali ficará disponível a mesma estrutura encontrada 365 dias do ano em suas unidades - equipes qualificadas, ambulâncias, medicamentos e equipamentos de última geração necessários para todo o tipo de emergência.

Em Interlagos, são mais de 173 profissionais envolvidos - entre médicos especialistas em traumas, enfermeiros, bombeiros e administrativo -, 10 ambulâncias, 4 carros de intervenção médica, 3 carros de extração (para a imobilização e a retirada do piloto de dentro do carro), 3 leitos de emergência, 2 leitos de UTI, laboratório de análises clínicas, raio-x, ultrassom e um consultório oftalmológico. Além do Centro Médico, dois helicópteros ficam à disposição, prontos para seguir até as unidades de retaguarda, caso haja necessidade. Em cada uma delas 40 especialistas permanecem disponíveis para dar continuidade ao diagnóstico, ao tratamento e à internação do traumatizado.

Conta Altmann que todos os especialistas, apesar de capacitados, participam anualmente de novos treinamentos. E para acompanhar esta evolução, os responsáveis pela operação junto à Fórmula 1 comparecem a encontros internacionais promovidos pela FIA, buscando a troca de informações sobre as condições mundiais de segurança no automobilismo desportivo.

Experiência em eventos de grande porte

Não é apenas para a F-1 que a Rede D’Or-São Luiz tem levado sua experiência em atendimento médico. O grupo participa de outros eventos de grande porte como Stock-Car, parceria de 13 anos; World Bike Tour, realizado em São Paulo (SP), com 7 mil presentes; Criança Esperança, que contou com a assistência do grupo e, mais recentemente, Rock in Rio, onde prestou 8,6 mil atendimentos em sete dias, nos cinco postos montados dentro da Cidade do Rock.

Além de levar a estes eventos a excelência em tratamentos de alta complexidade, a Rede D’Or-São comprova sua capacidade para atuar em grandes eventos, o que reforça a experiência e a qualidade dos médicos e serviços em prol dos pilotos e do público em geral.

Nenhum comentário: