Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hospital Niteroi D'Or comemora um ano

O Niterói D’Or comemora em fevereiro seu primeiro ano de funcionamento. O hospital, que faz parte da Rede D’Or São Luiz, fica localizado no bairro de Santa Rosa e atingiu a marca de 10 mil atendimentos de emergência em 2011. Deste total, aproximadamente 500 casos foram encaminhados para a Emergência Ortopédica, setor inaugurado em novembro pelo hospital. A unidade realizou também 3,5 mil procedimentos cirúrgicos no último ano, sendo a maioria adulta, foco principal do hospital.

O Niterói D’Or participou de eventos culturais da cidade em 2011, como a tradicional Caminhada Ecológica Duque de Caxias e realizou operações de correção de lábios leporinos gratuitamente durante o ano. São projetos do hospital a construção de uma nova fachada para aprimorar o fluxo de pacientes e ambulâncias e o processo de Acreditação Hospitalar da ONA (Organização Nacional de Acreditação), que certifica a qualidade das práticas das instituições de saúde brasileiras.

“Optamos por oferecer à cidade de Niterói o mais rápido serviço de emergência da cidade e um dos mais eficientes do estado do Rio. Niterói é a cidade do Brasil com a maior concentração de médicos do país, com uma grande parcela dos habitantes credenciados a planos de saúde, algo em torno de 70% da população. A cidade também se destaca por ter um dos mais altos incides de qualidade de vida do país, o que faz com que tenhamos sempre que oferecer o melhor”, diz Vinícius de Moraes, diretor-médico do Niterói D’Or.

O diretor-geral do Niterói D’Or, Conrado Pontes, afirma que o objetivo do hospital é aumentar em 40% o número de atendimentos de emergência em 2012. “Estamos preparados para atender qualquer caso adulto, inclusive situações de alta complexidade, e buscamos ser referência para pacientes vindos de toda a Região Metropolitana do Rio. Esse é nosso diferencial no mercado. Queremos ser a principal emergência do Grande Rio”, conclui Conrado Pontes.

Nenhum comentário: