Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 28 de março de 2012

Como evitar dores na coluna durante o trânsito?

É quase um consenso geral: o trânsito nas grandes metrópoles está cada vez mais complicado, o que faz com que acabemos por passar um tempo maior em posições inadequadas que podem causar dores na coluna, já que as articulações ficam posicionadas em angulações que comprometem as estruturas do corpo e geram compressões em nervos e tensão na musculatura.

Segundo a fisioterapeuta do Hospital Esperança, Mariana Queiroz, uma postura incorreta da coluna influenciará em um mau posicionamento do quadril, joelhos e ombros.

“O motorista deve se posicionar da maneira mais ereta possível, mantendo a cabeça em uma posição mais neutra e com o quadril o mais próximo do banco. O tronco deve estar a uma distância do volante de modo que os cotovelos não fiquem muito flexionados, pois assim é gerada uma tensões no pescoço”, explica

De acordo com a médica, o sistema psicológico também pode funcionar como um agravante, “Ficar preso em engarrafamentos gera ansiedade e aumenta o nível de stress, fazendo com que a musculatura fique mais rígida. Soma-se a isso o cansaço da volta do trabalho e o fato de que muitas vezes o dirigir é uma das primeiras atividades do dia”.

Confira algumas dicas que vão te ajudar a driblar o trânsito e ficar livre de dores nas costas:

Nenhum comentário: