Sobre o que você quer saber?







sexta-feira, 20 de abril de 2012

Palestras Viver Bem dessa semana


 Na próxima semana o Programa Viver Bem, produzido pela Rede D’Or para fornecer à população dicas de saúde, bem-estar e qualidade de vida, terá diversas palestras espalhadas pelos hospitais, focadas em assuntos relativos a alimentação e sobre como ter uma vida mais saudável na terceira idade. Confira a relação das palestras:

 Saúde na terceira idade


 Palestra apresentada pelo Dr. Luiz Eduardo Sampaio, especializado em geriatria, fala sobre alguns cuidados que podem ser tomados para melhorar a qualidade de vida na melhor idade.

 Local: Auditório do Hospital Norte D’Or, às 15 horas, no dia 25 de abril

 Alimentação saudável

 Quer algumas dicas sobre como melhorar o modo como você se alimenta?

 No dia 25 de abril a nutricionista Claudia Jordão, do Hospital Quinta D’Or, dará algumas dicas sobre como melhorar a sua alimentação, além de explicar os benefícios que uma ingestão equilibrada de alimentos proporciona ao organismo.

 Local: Auditório do prédio Boa Vista, anexo ao Hospital Quinta D’Or, às 15 horas

 Qualidade de vida na terceira idade

 Apresentada pela Dra. Júlia Ramalho, residente do serviço de geriatria do Hospital Niterói D’Or, irá explicar sobre o que acontece com o corpo humano a cada década vivida pela pessoa, além de apresentar hábitos e técnicas que ajudam a preservar o corpo e a mente.

 Local: Auditório do Niterói D’Or, às 15 horas, no dia 27 de abril

  Alimentação certa para cada fase da vida As necessidades nutricionais de uma criança são bem diferentes do que as de um adulto. Entender isso e garantir que seu corpo recebe o que lhe é mais adequado em cada fase da vida são atitudes que garantem uma vida mais saudável e uma mente mais ativa.

Local: Auditório do Rios D’Or, às 15 horas, no dia 27 de abril

 Se interessou por algum tema? Acesse o link do Programa Viver Bem e inscreva-se!

Nenhum comentário: