Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como fugir das dores causadas pelo trânsito?

Pessoas que pegam engarrafamento todos os dias para ir trabalhar ou aquelas que fazem longas viagens com frequência precisam ficar atentas. Especialistas afirmam que o hábito de passar mais de uma hora e meia no trânsito pode provocar dores e lesões, além de transtornos emocionais. Seja de carro, moto ou ônibus, alguns cuidados são fundamentais.

 — Manter a mesma posição por muito tempo é ruim para músculos, articulações e circulação sanguínea. Sempre que possível, mexa as pernas, fique em pé no corredor do ônibus — orienta Adalto Lima, chefe da Ortopedia do Hospital Badim.

Mais do que um torcicolo ou uma dor nas costas no dia seguinte, ficar muito tempo no trânsito pode agravar outros quadros mais graves.

 — Passar muito tempo sentado pode levar à sobrecarga nos discos intervertebrais, podendo agravar quadros de hérnias de disco e lesões de ligamentos e musculares — alerta Daniel Jorge, membro das sociedades Brasileira e Americana de Coluna.

Pacientes com diabetes, pressão alta e arteriosclerose, entre outras doenças, devem procuram o médico em caso de viagens longas para prevenir riscos no trajeto.

Fonte

Nenhum comentário: