Sobre o que você quer saber?







sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Por que quem está grávida sente tanto calor?



Se as mulheres costumam ser mais friorentas do que os homens, na gravidez é bem diferente. É muito comum uma gestante se queixar de calor mesmo quando a temperatura não está alta. Quando vai chegando o final da gravidez, então, parece que o calor é ainda maior.

Mas a que se deve esta mudança de temperatura corporal? É normal? “ Realmente isso acontece e é normal. Esse fenômeno se dá pela modificação hormonal durante a gravidez, principalmente, a queda de estrogênio”, explica o Dr. Luis Henrique Silva, do Hospital e Maternidade Assunção.

De acordo com o médico, as ondas de calor na gravidez ocorre com mais frequência no segundo e terceiro trimestres de gestação. “E pode se agravar no verão, quando a temperatura do ambiente está mais acentuada”, conta o doutor Luis Henrique Silva.

É nestas horas que a futura mamãe deve ficar atenta para não passar mal nem ter queda de pressão. Se além das ondas de calor, a mulher estiver incomodada com a alta temperatura, deve “evitar ambientes muito quentes, aumentar a ingestão líquidos e fazer uma dieta balanceada livre de alimentos gordurosos”, finaliza o obstetra.

Fonte

Nenhum comentário: