Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Palestra do Grupo de Apoio a cuidadores de Alzheimer


O Grupo de Apoio a familiares de pessoas com Alzheimer, organizado mensalmente pelo Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, promove encontro no dia 13 de março, quarta-feira, às 15h.

A palestra gratuita será coordenada pela fisioterapeuta Alexsandra Dias Serafim e tem o objetivo de ensinar o responsável pelo paciente de Alzheimer a lidar com a doença de maneira individualizada e eficiente, sabendo preservar também o seu bem-estar.

 “A tarefa de cuidar de alguém geralmente se soma às outras atividades do dia-a-dia. O cuidador fica sobrecarregado, pois muitas vezes assume sozinho a responsabilidade pelos cuidados. Soma-se a isso, ainda, o peso emocional da doença, que incapacita e traz sofrimento a uma pessoa querida”, afirma a fisioterapeuta, especializada em Fisioterapia Neurofuncional e Mestre em Ciências Biológicas.

 Serão distribuídas cartilhas com orientações básicas para o cuidado ao paciente com Alzheimer, além de tempo reservado à discussão de casos específicos, elucidação de dúvidas e troca de contatos entre os cuidadores.

O grupo é multidisciplinar e conta com a presença das equipes de neurologia e psicologia do Hospital Rios D’Or.

 Os interessados em se inscrever no encontro devem enviar e-mail para marketing@riosdor.com.br ou ligar para os telefones 2448-3646 / 2448-3647. A palestra é gratuita e promovida no auditório da unidade.

O endereço do Hospital Rios D’Or é Estrada dos Três Rios, 1366, Jacarepaguá.

Nenhum comentário: