Sobre o que você quer saber?







sexta-feira, 1 de março de 2013

Cevada para o rosto

Em entrevista ao portal Terra, a dermatologista do Hospital Assunção, Meire Gonzaga, falou sobre os benefícios da cevada no combate das rugas e flacidez do rosto, já que o grão possui uma combinação de vitaminas (E, B1 e B3) e sais minerais (cobre, ferro, fósforo, selênio e zinco) capaz de melhorar a circulação sanguínea e reduzir os danos causados pelos radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento.

“Como o elemento estimula a produção de colágeno e elastina, ele também pode diminuir a flacidez, os vincos, uniformizar a cútis e clarear as manchinhas”, explica a médica.

Quando utilizada para esse fim, normalmente a cevada é consumida em forma de cápsulas, produzidas em farmácias de manipulação. Outra possibilidade é ingerir o composto em forma líquida no lugar do tradicional cafezinho, uma vez por dia.

 A partir do efeito digestivo e diurético do produto natural, os componentes tóxicos do organismo também são eliminados. “A cevada destrói as células mortas e minimiza o efeito visível do envelhecimento”, esclarece Meire.

Cevada sem cerveja

 Além de promover o aumento do colágeno, os tratamentos à base da cevada também são capazes de manter a cútis luminosa e com seu brilho natural. No entanto, diferentemente do que muita gente imagina essas técnicas não podem ser simplesmente trocadas pelo consumo de cerveja.

 Isso porque o teor alcoólico presente na bebida é prejudicial à saúde e desaconselhável durante os procedimentos com finalidade de proporcionar benefícios à pele. Além disso, bebericar inibe as propriedades hidratantes e regenerativas da cevada.

Nenhum comentário: