Sobre o que você quer saber?







terça-feira, 12 de março de 2013

Conheça o cérebro de uma maneira divertida!


 Você sabia que de hoje até sábado comemora-se a Semana do Cérebro? Esse é um evento mundial de popularização da neurociência e ocorre em íntima relação com a Brain Awareness Week ao redor do mundo.

 Para despertar a curiosidade do público brasileiro sobre os mistérios e o potencial do cérebro, o pelo Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), em parceria com a UFRJ e a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento desenvolveram o projeto Neurociência vai à praia, que tem como objetivo apresentar a especialidade de uma forma lúdica e prazerosa para todas as pessoas.

 O local escolhido é o posto 4, localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, e as atividades acontecem hoje, das 15h às 19 horas e no sábado das 09h às 18 horas. As atividades serão ministradas por alunos de pós-graduação em Neurociências das duas instituições de ensino, que irão mostrar como o cérebro funciona e desempenha algumas funções importantes do dia-a-dia.

 Além dos exercícios, também haverá uma exposição de cartazes com conteúdo neurocientífico relativo a diversas áreas de conhecimento (demências, treinamento cerebral, drogas, alimentação e exercício físico) e será distribuído material informativo, com conteúdos relacionados e links úteis onde o público poderá buscar mais informações.

 Participe!

Nenhum comentário: