Sobre o que você quer saber?







terça-feira, 9 de abril de 2013

Conheça Heráclito Gomes, CEO da Rede D’Or São Luiz


Desde o início deste mês, o médico Heráclito Brito de Gomes Júnior, 52 anos, assumiu o cargo de CEO da Rede D’Or São Luiz. A contratação faz parte do plano de governança corporativa da empresa, que, nos últimos anos, vem expandindo sua atuação.

 Hoje, a Rede D’Or São Luiz opera 24 hospitais espalhados em quatro estados do Brasil. Ao todo, são 208 mil internações, 2,66 milhões de atendimentos de emergência, 150 mil cirurgias realizadas por ano, além de 87 mil médicos credenciados e mais de 28 mil funcionários diretos.

 “A Rede D’Or São Luiz acredita no crescimento do país e na inclusão de um número cada vez maior de cidadãos que desejam ter a possibilidade de utilizar a rede privada de saúde”, afirma Heráclito Gomes, que possui formação em medicina e uma larga carreira no setor de saúde. “Por isso, a empresa está realizando investimentos em vários estados do Brasil, focando no crescimento orgânico com a expansão de unidades existentes e construção de novas unidades próprias, ampliando a oferta de leitos na rede privada nacional”, completa.

 A Rede D'Or São Luiz tem o compromisso de oferecer medicina de alta qualidade nos diversos estados em que atua. Por isso, além de hospitais, investe na criação e ampliação de centros de pesquisa de ponta. Exemplo isso é o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), uma associação sem fins lucrativos localizada no Rio de Janeiro e atuante em outros estados brasileiros.

 O IDOR foi criado em 2009 para fomentar a pesquisa voltada para a produção médico-científica. Hoje, o IDOR conta com aproximadamente 70 membros entre staff e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, e conduz diversos estudos nas áreas de cardiologia, medicina intensiva, medicina interna, neurociências, neurologia clínica, oncologia, pediatria e psiquiatria.

 A chegada de Heráclito Gomes à companhia reforça a manutenção do alinhamento entre a qualidade técnica, a qualidade percebida e o resultado financeiro entre as prioridades da Rede D’Or São Luiz na busca constante pela superação de seus resultados e na ampliação da sua capacidade de gerar bons serviços e experiências positivas aos seus clientes e parceiros.

Nenhum comentário: