Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vitórias do Hospital da Criança


Finalizando seu segundo mês de existência, o Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, irá comemorar a realização dos primeiros transplantes de fígado e rim e das primeiras cirurgias oncológicas da unidade, ambos com sucesso, totalizando 130 procedimentos cirúrgicos, como explica a matéria publicada no jornal O Fluminense.

 De acordo com a matéria, a direção do Hospital Estadual da Criança informa que a equipe está apta a receber todos os pacientes pediátricos que hoje aguardam para realizar uma cirurgia de urologia no Hospital Federal de Bonsucesso.

 - Estamos funcionando a pleno vapor. A nossa meta para o primeiro mês era realizar 35 cirurgias; mas já fizemos 42. No segundo mês, mesmo antes de encerrar o período de 30 dias, já superamos a meta em 28%. Temos o cirurgião infantil Francisco Nicanor comandando essa equipe superespecializada - destacou a diretora Heloísa Aranha.

 Para isso, basta que a unidade de origem cadastre o paciente na Central Estadual de Regulação. Além das cirurgias oncológica e de transplante, foram realizadas nestes dois primeiros meses 130 cirurgias - 70 ortopédicas, 51 gerais e uma biópsia - e 297 consultas ambulatoriais. Tudo isso em um ambiente que prioriza o conceito de humanização, decorado de forma lúdica para promover o bem-estar dos pequenos pacientes.

 - O mais importante é que hoje o Rio de Janeiro tem uma unidade apta para realizar esse tipo de transplante e não é mais necessária a transferência desses pacientes para outros estados. Não existe a possibilidade dos órgãos serem desperdiçados – explicou o responsável pelo procedimento, o cirurgião José Maria Figueiró, renomado especialista internacional de transplante de rim e pâncreas que agora integra as equipes do Hospital Estadual da Criança e do Centro Estadual de Transplantes.

Quer saber mais? Acesse o link e confira a matéria na íntegra!

Nenhum comentário: