Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 3 de junho de 2013

Exemplo nos esportes


Que os filhos aprendem com os exemplos dos mais velhos é uma das frases mais verdadeiras sobre educação. Mas o que muitas famílias desconhecem é que esse exemplo pode também ser aplicado nas práticas esportivas.

 O National Jewish Health, centro de pesquisa americano, descobriu que a criança segue a imagem paterna até mesmo quando o assunto é atividade física. Com ajuda de um pedômetro, os estudiosos perceberam que, quanto mais passos os pais davam durante o dia, mais as crianças se deslocavam.

 "Essa mudança acontece de forma muito natural", esclarece o pediatra Ézio Luiz Marson Gambini (CRM SP 66057), do Hospital e Maternidade Assunção, em São Paulo, durante entrevista a portal Saúde, do site Abril.

"Os filhos, além de copiarem os movimentos e ações da mãe e do pai, inconscientemente desejam agir como eles", completa. Por isso, mamães e papais, incluam seus filhos na rotina esportiva : falem sobre a importância da prática de esportes e incentive os pequenos a procurarem por um esporte que lhes dê prazer.

Nenhum comentário: