Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 24 de junho de 2013

Transmissão de cirurgia on-line


Seis cirurgiões do aparelho digestivo da unidade Itaim do Hospital São Luiz participaram no dia 20 de junho, por meio de videoconferência, do 2º Congresso de Videocirurgia promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e a Sociedade Brasileira de Videocirurgia (Sobracil), evento apoiado pela unidade.

 O congresso, que reuniu renomados profissionais da área, contou com a transmissão ao vivo de cirurgias do aparelho digestivo, entre elas cirurgia bariátrica e cirurgia de hérnia inguinal, realizadas por médicos do Hospital São Luiz.

 Durante os procedimentos, os participantes puderam interagir com os especialistas sobre o que estava sendo transmitido e também tiraram dúvidas sobre as técnicas adotadas pelos médicos no momento da cirurgia.

 O Dr. Alexandre A. Elias (CRM 82344), cirurgião bariátrico do Hospital São Luiz, além de realizar com sucesso uma das cirurgias apresentadas, também participou hoje de uma mesa de debates sobre uma das mais recentes técnicas da cirurgia bariátrica, a Gastrectomia Vertical (prática pouco utilizada, mas que apresenta muitos benefícios para o paciente).

Nenhum comentário: