Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 22 de julho de 2013

Conheça o Oeste D’Or, o novo hospital da Rede D’Or no Rio de Janeiro


A Rede D'Or São Luiz inaugurou no dia 16 de julho, o novo Hospital Oeste D'Or, antes conhecido como Hospital Joari. A unidade passou por uma fase de expansão, iniciada em 2006, chegando ao seu momento atual com capacidade para 200 leitos de internação, entre leitos de terapia intensiva adulta, terapia intensiva pediátrica e neonatal, quartos individuais e coletivos.

 O hospital contará também com um novo centro cirúrgico com equipamentos de última geração, além de uma sala inteligente para cirurgias de maior complexidade como cirurgias cardíacas, bariátricas e neurocirurgias.

O Oeste D'Or é resultado de 15 anos de expertise da Rede D’Or São Luiz em gestão hospitalar e tem como foco a alta complexidade. A unidade ganhou nova marca e estrutura moderna. O setor de emergência, por exemplo, funcionará no modelo Smart Track de gestão do fluxo de pacientes na emergência adulta, que agiliza o atendimento, diminuindo o tempo de espera para o primeiro contato com a equipe médica.

 O setor tem capacidade de atender 10 mil pacientes, sendo 7 mil adultos e 3 mil pediátricos por mês. Além da criação de mais um CTI, totalizando 60 leitos de terapia intensiva, outros benefícios somam o investimento de R$ 23 milhões para a expansão.

 A ampliação das unidades de internação, UTI neonatal e UTI pediátrica, além do novo centro cirúrgico, novo setor de exames com duas tomografias e um serviço completo de hemodinâmica completam a infraestrutura, que é similar as já utilizadas em unidades da Rede D'Or São Luiz nas praças do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Brasília.

Nenhum comentário: