Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sabia que as unhas são um reflexo da nossa saúde?


Quebrar a unha é um daqueles tipos de “surpresa ingrata” que sempre acontece na vida de quem gosta de deixar as unhas grandes e sempre esmaltadas. O que muita gente não sabe é que quando isso acontece com frequência pode ser um sinal de que nossa saúde não está bem.

O enfraquecimento das unhas pode decorrer de alterações e carências do organismo, como fata de Vitamina A, ferro e zinco, além de poder estar associada a doenças como diabetes, doenças de pele, gravidez e manuseio de produtos químicos que acabam por tirar a força da estrutura das unhas.

Algumas ações que executamos diariamente também podem concorrer para o desgaste “Algumas ações como digitar no teclado com frequência pode causar quebra da unha . O ideal é deixá-las mais curtas ” , explica a nutricionista Dra. Adriana Awada , do Hospital e Maternidade Brasil (SP).

Como cuidar 

Caso a origem das unhas quebradiças seja a carência de nutrientes, é necessário incluí-los na alimentação (uma dica é comer carne vermelha e verduras de folhas escuras como o agrião ,couve e brócolis). Outra dica válida é deixa-las sem esmalte por um período , para que consigam obter uma hidratação ideal.

Fonte

Nenhum comentário: