Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Quais são os alimentos que mais prejudicam nosso corpo?

Comer é um dos maiores prazeres que temos, porém é necessário prestarmos bastante atenção aos tipos de alimentos que consumimos, pois nem tudo aquilo que é bom faz bem para o nosso corpo. 

Confira alguns alimentos que precisam ser ingeridos com moderação:

 Refrigerantes diet: além de todos os problemas dos refrigerantes normais, as versões diet contêm aspartame, substância ligada a ataques de ansiedade; compulsão alimentar; cegueira; tumores cerebrais; tonturas; perda auditiva e insônia

 Refrigerantes: uma lata contêm, em média, 10 colheres de açúcar, além de ser prejudicial aos rins e estar relacionado a doenças cardíacas, obesidade e cáries.

 Donuts: cerca de 40% do produto contêm gorduras trans, relacionadas ao câncer e doenças cerebrais.

Cachorro-quente: o consumo de salsicha e outras carnes processadas aumenta em 67% o risco de câncer no pâncreas.

Bacon: seu consumo, como o de outras carnes processadas, aumenta em 42% o risco de doenças cardíacas e 19% de diabetes. Batata-frita: contêm gorduras trans e acrilamida, uma potente substância cancerígena formada quando as batatas são aquecidas.

Salgadinhos de batata: não trazer nenhum benefício nutricional e ainda contêm níveis altos de acrilamida do que as batatas fritas convencionais.

 Pizza: a maioria das pizzas está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Elas são feitas com farinha branca, que é metabolizada como açúcar, causando aumento de peso e desequilíbrio das taxas de glicose no sangue.

 Salgadinhos de milho: ele causa rápidas variações dos níveis de açúcar no sangue, o que pode provocar ganho de peso e irritabilidade. Sorvete: é rico em açúcar, gorduras trans, corantes, aromatizantes e flarorizantes (substâncias que adicionam sabor), que podem causar danos ao cérebro e sistema nervoso.

 Em entrevista ao portal Extra, a nutróloga Valéria Abrahão Rosenfeld, do Hospital Badim, é importante cuidar da saúde do organismo, mas sem radicalismos. “Essas comidas não devem fazer parte do dia a dia, mas podem ser consumidos eventualmente, numa festa ou num momento de lazer”, explica.


Nenhum comentário: