Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Você sabia que o uso do megahair pode prejudicar os cabelos?


Muito utilizado por celebridades, o mega hair é uma técnica usada para alongamento dos fios e que deve ser aplicada por profissionais qualificados. Entre os métodos mais comuns estão os colocados com tic-tacs, que são menos prejudiciais por ser removíveis, já os colocados com cola à base de queratina, feitos mecha por mecha, podem trazer danos ao fios.

 A técnica pode trazer alguns riscos para os cabelos naturais. De acordo com a dermatologista do Hospital São Luiz, Dra. Samar Mohamad El Harati (CRM: 114464-SP), ao alongar os fios corre-se o risco de sofrer alopecia traumática– problema que gera a queda dos fios naturais, devido a traumas consecutivos no momento da escovação, na tentativa de desembaraçar os cabelos.

 Entre outros problemas mais comuns estão a quebra dos fios devido a tração do aplique com o cabelo, coceira e o aumento da oleosidade causada pela falta de higienização correta do couro cabeludo. Cuidados para não embaraçar as mechas, realizar a higiene com os produtos adequados e procurar um dermatologista em caso de queda dos fios são algumas das dicas da especialista.

Nenhum comentário: