Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Super dica para quem deseja mais qualidade de vida =)


A partir do dia 12 de outubro, o Hospital Niterói D’Or promoverá oficinas de alongamento e oferecerá serviços e orientações para o cuidado com a saúde, todos os finais (sábados e domingos) até fevereiro de 2014, no Campo de São Bento, no bairro de Icaraí, em Niterói.

Serão realizadas oficinas de alongamento conduzidas por um educador físico e orientadas por fisioterapeutas que trabalharão na correção da postura dos participantes. Aproximadamente 20 pessoas por vez poderão participar destas sessões, que ocorrerão entre 8h e 12h.

 “O alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões. Qualquer pessoa pode aprender a fazer alongamentos, o importante é fazer os movimentos da forma correta Ressaltaremos aos participantes, que o ideal é combinar a prática do alongamento a uma atividade aeróbica, como, por exemplo, a caminhada. Os alongamentos podem ser feitos sempre que se sentir vontade, uma vez que relaxam o corpo e a mente e trazem diversos benefícios”, afirma o diretor-médico do Niterói D’Or, Dr. Vinícius de Moraes.

Haverá ainda tendas oferecendo serviços, também no horário de 8h às 12h, para verificar o estado de saúde dos participantes, como aferição da pressão arterial e o cálculo do índice de massa corporal, além de orientações para que todos possam cuidar da saúde.

“Para estar em dia com a saúde é preciso saber como anda nosso corpo. Para isso precisamos estar sempre checando nossas funções e características físicas. Pensado nisso propomos uma ação que vai beneficiar a população, oferecendo serviços importantíssimos para o monitoramento da saúde”, completa o diretor-médico da unidade.

Nenhum comentário: