Sobre o que você quer saber?







sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cuidando da pele de acordo com a idade


A pele é a embalagem do nosso corpo, ela é um indicador visível olhos nús de como vai a nossa saúde. No entanto, com a chegada da idade, as ruguinhas ficam evidentes e acabam por diminuir a aparência jovem da nossa face.

 Pensando nisso, a dermatologista Samar El Harati (CRM SP-114464), do Hospital São Luiz, deu algumas dicas para cuidar da pele em cada fase da vida. Confira algumas delas:

 Aos 20 anos

 É nessa época em que o rosto passa a apresentar os primeiros sinais de expressão. Para diminuí-los, Samar recomenda limpeza, hidratação e o uso de protetor solar.

Dos 30 aos 40 anos 

Após os 30 anos, há uma diminuição na produção de colágeno e elastina, que influencia nas marcas de expressão. O uso de cremes que estimulam a produção de colágeno é benéfico. A partir dos 40, é comum a pele ficar mais ressecada e haver uma perda de elasticidade. Para aliviar os problemas, a oftalmologista indica cremes a base de retinol.

Dos 40 aos 50 anos 

Nessa fase, pode ser usados cremes para amenizar as olheiras. Cremes clareadores e ácidos em alta concentração também pode ser uma boa opção. Nessa fase, a pele começa a ficar mais vermelha e irritada.

Mais de 50 anos

Depois dos 50 anos, a pele fica mais fina, frágil e quase sem elasticidade. Nessa fase, Samar recomenda o uso de cremes mais nutritivos e engordurados. Agentes clareadores e ácidos em alta concentração também são saudáveis.

Nenhum comentário: