Sobre o que você quer saber?







quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Oncologia D’Or inaugura unidade modelo em Botafogo


O Grupo Oncologia D’Or inaugurou hoje, quarta-feira, sua unidade modelo. Localizada no coração de Botafogo, a unidade pretende trazer ainda mais conforto e comodidade para os pacientes atendidos
pelo Grupo.
 
Projetada pelo escritório Hirth Arquitetos Associados, a unidade modelo foi toda construída com base em conceitos de humanização do ambiente de saúde, com elementos e materiais aconchegantes, e um cuidado todo especial da seleção das cores.
 
São ao todo 1.500 m2 de área construída, distribuídos em quatro pavimentos. No térreo, a área de recepção conta com iluminação natural, criada a partir da instalação de uma claraboia, e jardins verticais, além de um espaço para eventos, como reuniões e oficinas para pacientes.
 
Nos demais pavimentos estão distribuídos os consultórios e boxes para atendimento quimioterápico. O paciente poderá optar pelo atendimento semi-coletivo ou individual, com direito a um acompanhante.
 
Nos boxes coletivos, com capacidade para atender de três a quatro pacientes, poltronas com televisores de nove polegadas acoplados aos braços garantem o conforto e o entretenimento durante o atendimento, que, em alguns casos, pode durar até seis horas.
 
“Nossa preocupação foi a de criar um ambiente aconchegante e confortável para podermos atender a estes pacientes com o máximo de comodidade possível”, explica Thereza Massadar, diretora operacional do Grupo Oncologia D’Or.
 
Além do atendimento quimioterápico, a nova unidade também oferecerá consultas clínicas oncológicas, hormonioterapia e serviços de psicologia, nutrição e fisioterapia, além de facilidades como a assessoria ao cliente, com auxílio para agendamento de exames externos.
 
“Queremos assegurar um perfeito acolhimento ao paciente, em um momento de vulnerabilidade frente à doença, além de tratar o tema oncologia sem o tabu dos tempos passados, uma vez que as estatísticas apontam para uma crescente expectativa de cura”, conta Leonardo Nunes, diretor geral do Grupo Oncologia D’Or no Rio de Janeiro.
 
A nova unidade modelo em Botafogo servirá como piloto para a modernização de outras unidades do Grupo, que espera aumentar em 20% sua capacidade de atendimento no Rio de Janeiro. “Temos uma infraestrutura de ponta e estamos investindo fortemente na capacitação das equipes. Queremos um atendimento cada vez mais humanizado e de alta qualidade técnica”, conclui Nunes.

#rededor #OncologiaDOr  





Nenhum comentário: