Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sete alimentos que aumentam a imunidade das grávidas

A Pais & Filhos online publicou reportagem em que lista 7 alimentos que aumentam a imunidade das grávidas. O infectologista do Hospital São Luiz, de São Paulo, Daniel Wagner de Castro Lima Santos, foi um dos entrevistados e explicou a importância de consumi-los.

Abaixo, você confere um trecho da matéria:

Cuidar da saúde é uma necessidade em qualquer momento da vida, mas na gestação essa preocupação precisa ser intensificada. Afinal não se trata de uma pessoa somente, mas duas, por isso é importante fazer boas escolhas. Uma das principais questões nessa fase é em relação à imunidade. Isso porque são poucos os remédios que a mulher pode tomar caso fique doente. Vale a máxima: melhor prevenir do que remediar!

Para o infectologista do Hospital São Luiz Jabaquara, Daniel Wagner de Castro Lima Santos, , a preocupação com a imunidade não é a toa. “A própria gestação já causa diminuição de imunidade por fatores hormonais. Além disso, é importante ter boas defesas, pois os anticorpos da mãe protegerão o feto nos primeiros 6 meses de vida”, alerta.

Segundo ele, a imunidade é influenciada pela qualidade de vida, alimentação, alterações emocionais, horas de sono e genética.

Alimentos que elevam a imunidade

A nutricionista da escola MOPI, Josiane Boer, dá algumas dicas de alimentos benéficos para a imunidade da gestante:

Alimentos ricos em vitamina C: acerola, limão, laranja e kiwi, aumentam a produção das células de defesas do organismo, que tem efeito direto sobre bactérias e vírus, ajudando na prevenção de infecções, gripes e resfriados.

Cebola: possui uma substância chamada quercetina, substância que aumenta a imunidade da gestante, prevenindo-a de doenças virais e alérgicas.

Para ler a versão completa, acesse: http://scup.it/6vh6

#rededor



Nenhum comentário: