Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Para prevenir crises de asma brônquica é importante seguir as orientações médicas

A asma brônquica é caracteriza pela inflamação crônica das vias aéreas. Por ser uma doença de característica genética, não é possível prevenir o seu desenvolvimento. Mas sim, controlá-la e suavizar os sintomas.
Entre os cuidados para reduzir os sinais da doença destacam-se: evitar contato com poeira, bolor, consumo de tabaco e locais com clima seco. Mudanças de temperaturas, viroses e gripes também podem intensificar os sintomas da asma brônquica.
Dra. Andrea Aparecida Sette, pneumologista do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, explica que para minimizar a exposição do organismo a essas condições é válido incorporar alguns hábitos à rotina, como por exemplo, ter sempre um casaco em mãos, evitar situações e locais com contraste de temperatura. “Locais sem ventilação e muito fechados também devem ser evitados, principalmente no inverno (período de maior prevalência das síndromes gripais)”, ressalta.
Quem tem a doença respiratória precisa, primeiro, se conscientizar que tem uma doença crônica, reconhecer sintomas precoces e a necessidade de tratamento para controle dos sintomas e das chamadas crises. O controle da asma brônquica é fundamental para evitar as complicações da doença, como infecções pulmonares. Por isso, o acompanhamento médico é de grande importância.
“Episódios recorrentes de tosse seca irritativa (aquela tosse que incomoda), chiado no peito e/ou falta de ar. Esses sintomas são mais predominantes pela manhã ao acordar e/ou à noite e podem se manifestar ao mesmo tempo ou de forma isolada,” esclarece a pneumologista.
#RedeDOr #asma #asmabronquica


Nenhum comentário: