Sobre o que você quer saber?







segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Homens dão menos atenção à saúde

Cada vez mais pesquisas comprovam que a saúde, mais do que genética, é consequência das escolhas e estilos de vida. Hábitos saudáveis e acompanhamento preventivo são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida. Observa-se que os homens costumam dar menos atenção à saúde e realizam menos consultas médicas, porém, com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, que passou a viver, em média, 75,2 anos, segundo o IBGE, é cada vez mais importante que as consultas e exames façam parte da sua rotina.



Visando incentivar os cuidados com a saúde do homem, o Hospital Caxias D´Or criou o Centro Avançado de Urologia, que oferece aos pacientes consultas médicas - segmentadas em subespecialidades, exames de apoio ao diagnóstico e atendimento hospitalar – em caso de procedimentos cirúrgicos -, com qualidade científica e tecnológica.

- O trabalho desenvolvido no Centro Avançado de Urologia é baseado na medicina personalizada. Nossas equipes multidisciplinares avaliam os casos separadamente para que os tratamentos sejam individualizados, aumentando a taxa de recuperação dos pacientes - explicou o Dr. André Cavalcanti, urologista responsável do Hospital Caxias D'Or.

Investigação da infertilidade masculina, doenças da próstata, tratamento do cálculo urinário, Uro-Oncologia e medicina sexual com tratamento de disfunção erétil, ejaculação precoce e implantes de próteses penianas são algumas das subespecialidades oferecidas no Centro que disponibiliza também de profissionais especializados em urologia feminina.

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam que todos os homens acima de 40 anos realizem exames preventivos de dois em dois anos. Caso apresente alguma patologia na família, a idade para o começo das ações preventivas deve ser a partir dos 35 anos. Os órgãos de saúde alertam ainda que, acima de 50 anos, a avaliação deve ser feita, no mínimo, duas vezes ao ano.

Nenhum comentário: